Controlo parental - como proteger os seus filhos no mundo virtual

Você sabe o que os seus filhos fazem na internet? Se a sua resposta é não, não está sozinho. Muitos pais enfrentam o desafio de acompanhar e controlar o comportamento online dos filhos, que muitas vezes têm mais habilidade e conhecimento tecnológico do que eles.

Os filhos podem usar vários truques para escapar à vigilância dos pais, como aplicativos de mensagens criptografadas, navegação anónima, limpeza do histórico ou ocultação de conteúdos comprometedores. Além disso, eles podem ter múltiplas contas em diferentes redes sociais ou jogos online, dificultando o rastreamento de todas as suas atividades.

Mas isso não significa que os pais devem desistir de monitorar o que os seus filhos fazem na internet. Pelo contrário, é essencial que os pais estejam atentos aos riscos e perigos que os seus filhos podem enfrentar no mundo virtual, como cyberbullying, exposição a conteúdos impróprios, golpes, vírus, entre outros.

Para isso, os pais podem contar com a ajuda de um software de controlo parental que funciona de forma discreta e eficaz, sem que os filhos percebam. O nome desse software é SVL SpyDroid, e ele é compatível com todos os telefones e tablets Android.

O SVL permite aos pais ter acesso a todas as informações do dispositivo monitorado, como chamadas, mensagens, fotos, vídeos, localização, histórico de navegação, apps instaladas, entre outros. Assim, os pais podem saber exatamente o que filhos fazem na internet, e bloquear ou limitar o que considerarem inadequado.

Além de usar o SVL SpyDroid, os pais também devem conversar com os seus filhos sobre o comportamento online, orientando-os sobre como usar a internet de forma segura e responsável. Dessa forma, os pais podem garantir uma experiência online positiva e saudável para os seus filhos, e evitar problemas futuros.